Anéis

Um anel é, ainda hoje, mais do que um simples acessório de moda. Desde sempre o uso de determinado anel significou mais do que apenas a decoração do corpo. Em tempos antigos, os anéis serviam para mostrar um determinado estatuto, fosse ele a classe social, a profissão, ou simplesmente, a união matrimonial. Apesar de hoje em dia o anel ser já principalmente uma decoração, é ainda usado como um símbolo, especialmente do casamento, mas também do namoro e noivado. Também é ainda utilizado como símbolo de uma determinada profissão, já que muitos recém-licenciados adquirem o anel do seu curso.


No entanto, e apesar da simbologia que ainda envolve o uso dos anéis, neste artigo iremo-nos focar na sua utilização como adorno. E tal como os restantes acessórios, também os anéis devem ser escolhidos de forma a adequarem-se a si. Ou seja, ao tipo de roupa que usa, à ocasião, à sua personalidade, mas igualmente, aos restantes acessórios que possui. Para ter um visual atraente não tem que usar o look a, b ou c, mas sim, uma combinação equilibrada da roupa com acessórios e penteado. E claro, apenas se sentirá atraente se sentir-se bem com o que está a usar. E aqui entra a personalidade. Nunca vá atrás dos estilos alheios. Siga os nossos conselhos e crie o seu próprio estilo, no qual se sinta confortável e bonita.


Hoje em dia existem desde anéis muito baratos até anéis incrivelmente caros. As diferenças de preço justificam-se pelos materiais utilizados, mas também, pelos seus designers. Os materiais utilizados na confeção de anéis vão desde metais e pedras preciosas, como ouro, prata, diamantes, safiras, esmeraldas, e muitos outros. Também são usadas pérolas. E isto falando apenas em anéis de custo mais elevado. Depois poderá encontrar inúmeros anéis de bijuteria, muitos deles bastante originais e bonitos, por um preço bastante baixo. Metal, madeira, plástico, resina, usando missangas e outras pedras, são alguns dos materiais comuns em anéis de bijuteria. Como facilmente se percebe, a variedade de anéis é enorme. Assim, na hora de escolher um anel há muitos aspetos a considerar. Já referimos em cima os pontos principais. De seguida vamos apresentar algumas dicas para fazer a melhor escolha de anel.

Como escolher um anel


Para escolher um anel de adorno, há vários pontos que fazem toda a diferença. Por exemplo, a espessura dos seus dedos. Se tem uma mão com dedos não muito finos, então deve ter em atenção que um anel pequeno ficará demasiado discreto na sua mão. Já se a sua mão for pequena com dedos finos, então um anel grande irá sobressair em demasia, ficando um aspeto desequilibrado. Além disso, em dedos finos, um anel maior, e mais pesado, terá a tendência de escorregar para um dos lados. Tendo isto em conta, opte por anéis que conjuguem bem com a sua roupa e acessórios, e claro, que estejam de acordo com os seus gostos e personalidade.

Um anel bem escolhido irá dar-lhe um toque final ao seu visual. Siga os nossos conselhos, e dê mais cor ao seu visual.