Brincos

Os brincos são acessórios fantásticos que dão um toque especial ao seu look. Sejam elas peças de bijuteria ou jóias, estes objetos de adorno das orelhas são essenciais para o visual de uma mulher. Os materiais que compõem os brincos são vários, e vão desde metais preciosos, como o ouro ou a prata, até a materiais como plástico, metal, vidro, madeira, contas e até pedras preciosas. Claro que o preço de cada par de brincos é também influenciado pelo material utilizado.


É importante perceber que não basta usar brincos. É preciso saber combiná-los, tendo em conta diversos fatores. Os dois mais importantes são o comprimento do cabelo e o tipo de rosto que possui. Contudo, há também outros aspetos importantes na hora de escolher e comprar brincos. O tipo de roupa que usa, se tem decote ou não, o contexto, a sua personalidade, se é alérgica a bijuteria, etc. Existem assim muitos pontos a considerar de maneira a poder escolher os brincos perfeitos. Neste artigo iremos abordar com mais atenção os dois fatores mais importantes: comprimento do cabelo e tipo de rosto.

Comprimento do cabelo

Para as mulheres que têm cabelo curto ou muito curto, não existem brincos ideais. Todos eles ficam bem numa mulher com este comprimento de cabelo. Por isso, se o seu cabelo é assim, não tenha medo, escolha aquele que mais gostar sem se preocupar se é um bom brinco para cabelo curto ou não. De todos os brincos, os que ficam melhores neste tipo de cabelo são os brincos maxi. Todos os penteados que deixem bastante espaço nas orelhas, são perfeitos para este tipo de brincos. Também os brincos com argolas e pingentes ficam muito bem em cabelos curtos. Nas mulheres com um comprimento de cabelo mediano, os brincos ideais caracterizam-se por ter um tamanho também médio, e com uma aparência mais delicada. Este tipo de brincos irão dar um charme subtil ao look. Neste tipo de cabelos podem também ser usados brincos longos, que deixem mostrar um pouco no final do cabelo. Contudo, é importante que mantenha o mesmo aspeto delicado e subtil. Já nos cabelos mais compridos, é possível usar qualquer tipo de brinco e ficar bonita. O único cuidado que deve ter é não usar brincos que possam enredar-se nos fios de cabelo. Este comprimento de cabelo permite também ser um pouco mais arrojada, e usar dois brincos diferentes, um pequeno e outro grande.

Tipo de rosto


Existem vários tipos de rostos: triangular, quadrado, redondo ou oval. Para rostos triangulares, os melhores brincos são largos, pequenos ou com um formato circular. Nas mulheres com rosto quadrado, os brincos longos, largos ou geométricos são os ideais. Já brincos pequenos e com formato triangular são de evitar. Os brincos mais adequados a uma mulher com um rosto redondo caracterizam-se por serem grandes e compridos, de preferência soltos. Argolas ou brincos pequenos não combinam. Pelo contrário, os pingentes são perfeitos para estes casos. Por fim, relativamente às mulheres com rosto oval, os melhores brincos são largos, com formato circular ou oval.

Siga estes conselhos, e irá certamente escolher um par de brincos perfeitos para si!