Colares

Um colar é um acessório que serve para adornar a zona do pescoço, e nalgumas peças, também a zona do peito. Tal como os brincos, anéis e pulseiras, os materiais utilizados são muito variados, desde metais e pedras preciosas, até aos mais comuns dos materiais. Há portanto colares que são peças de joalharia e outros que são de bijuteria. Os materiais utilizados normalmente dividem-se em dois grupos: a estrutura e o enchimento. Para a estrutura do colar podem-se usar-se metais como o ouro, prata, aço, platina, entre outros, mas também fios de seda ou algodão, ou ainda couro, plástico, entre outros, Já quanto às restantes peças, temos desde pedras preciosas e pérolas, para falar dos colares mais valiosos, até missangas, conchas, penas, cristais, vidro, cerâmica, plástico, ou até mesmo sementes. A quantidade de materiais que se podem usar para fazer um colar é imensa. Tal como os outros acessórios, também neste existem peças femininas e masculinas. Contudo, os colares para mulheres são os mais procurados.


Existem muitos colares. Desde os mais trabalhados, até aos feitos em casa, a variedade de colares é muito grande. No entanto, podemos dividir os colares em quatro principais tipos: correntes, maxi, colares curtos e gargantilha, ou colares compridos. A escolha de cada um deles deve ser feita tomando em atenção vários aspetos. Como já mencionámos noutros artigos, a escolha de um acessório não deve ser apenas decidida com o seu gosto. É importante que esse acessório esteja enquadrado consigo, com a sua roupa, com os seus outros acessórios, e claro, com o seu gosto e maneira de ser.


O colar maxi, sendo um colar bastante vistoso e grande, é especialmente adequado para ter um lugar de destaque e dessa forma, valorizar e definir o seu visual. É especialmente adequado para mulheres altas. No entanto, mulheres mais baixas ou mais cheiinhas também poderão usar este tipo de colares, desde que o colar tenha o formato de v. Com este tipo de colar poderá também usar anéis e brincos do mesmo género, e de preferência, com o mesmo tipo de material.


Um colar mais comprido, que termine abaixo da zona do busto, ajuda a tornar a sua aparência mais vertical, sendo por isso perfeito para quem tem seios mais volumosos ou um corpo mais cheiinho. Já um colar comprido, mas que termine na zona do busto, é perfeito para mulheres que queiram chamar a atenção para essa zona, ou então, para quem tem seios mais pequenos. Neste caso, também os colares maxi ajudarão.


Os colares curtos e as gargantilhas são colares que ficam bem em qualquer mulher. Por isso, se gosta desse tipo de colares, apenas deve ter a preocupação de combinar com a sua roupa e restantes acessórios.


Os colares com correntes, também denominados de pingentes, são especialmente adequados para mulheres mais discretas. Se combinar a pedra com a cor dos seus olhos, então ganhará um visual subtil mas atraente.

Siga os nossos conselhos e escolha o colar mais adequado para si. Dessa forma, irá tornar o seu look ainda mais atraente.