Pulseiras

Tal como os outros acessórios de moda, também as pulseiras podem dar um look especial ao seu aspeto. Objeto de adorno dos pulsos, tanto pode ser uma joia como uma bijuteria. Existem muitos materiais utilizados na confeção ou elaboração de pulseiras. Podem ser usados materiais mais preciosos, como ouro, prata, pedras preciosas, mas também materiais mais comuns como cobre, resina, plástico, madeira, missangas, aço inoxidável, e até mesmo materiais recicláveis. Como vê, a variedade de pulseiras é enorme, e como tal, conseguirá ter acesso a diferentes pulseiras, para diferentes ocasiões. E claro, com tal variedade de materiais utilizados, também encontrará pulseiras para todas as carteiras.


Geralmente os acessórios de moda são conjugados com a roupa utilizada, mas também com outros acessórios. Dessa forma, são frequentes as compras de brincos, anéis e pulseiras a condizer. A combinação dos acessórios de moda comprados é essencial para ter um guarda-roupa bem aproveitado. Mas claro, para o poder fazer, tem de comprar os seus acessórios, e neste caso especificamente, as suas pulseiras, de modo a condizer com vários aspetos: a sua roupa, a sua personalidade, os sapatos, os cintos, a ocasião, e ainda, os tipos de brincos, anéis e colares que tem. Para que um acessório de moda fique perfeito em si, é fundamental que seja usado em equilíbrio com a roupa que tem vestido, a sua forma de ser, e ainda, todos os acessórios utilizados.

Como escolher uma pulseira

Como vê, a escolha de uma pulseira, tal como a escolha de qualquer acessório, não deve ser feita aleatoriamente. Na realidade há muitos acessórios de que uma mulher gosta, mas que nem todos lhe ficam bem. Sendo assim, a importância de saber escolher o acessório é grande. Para escolher uma pulseira, deve ter alguns cuidados. É fundamental que essa pulseira se enquadre no estilo, e de preferência, lhe dê um toque especial. Assim, ao escolher uma pulseira, tenha em atenção três aspetos: forma e largura das pulseiras, e ainda a espessura do pulso.


Uma pulseira mais larga é normalmente utilizada em looks mais genuínos e livres, com muita personalidade. Já as pulseiras mais finas sugerem maior descrição e delicadeza, sendo mais usados na rotina diária, ou em ocasiões mais formais ou românticas.


A espessura do pulso é também um fator importante na escolha da pulseira. Se o seu pulso é fino, então as pulseiras mais finas e delicadas são as ideais. Uma pulseira fina e discreta, usado num pulso fino, dá um ar moderno à mulher. Já as mulheres com pulsos mais grossos, então podem e devem utilizar pulseiras mais largas. Se pretende dar um ar especial e inovador, então hoje em dia pode encontrar pulseiras com pedras e outros materiais, que ficam excelentes em pulsos mais largos, que aceitem bem pulseiras irreverentes e originais.

Existem ainda outros aspetos que devem ser tidos em consideração na hora de escolher as suas pulseiras. É importante saber combinar cores, mas também, saber usar as pulseiras, e outros acessórios, para dar mais cor à própria imagem. Aprenda a saber combinar as suas pulseiras com a sua roupa e outros acessórios, e ganhe um visual totalmente novo!